quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Restaurante do Claudio na Sororoca: um pedaço do paraíso.




Espero que, quando me despedir, o meu paraíso seja numa praia de areias brancas e águas cristalinas, com mulheres lindas, pessoas interessantes e comida farta e deliciosa. Como na música do Chico Buarque, espero que as casas sejam muito engraçadas, não tendo teto, não tendo nada. Que esse pedaço de paraíso seja um mundo de encantamento, com sol todos os dias e com noites enluaradas e estreladas.

Espero reencontrar também os parentes e amigos que já se foram. E que aqueles que eram chatos, tenham deixado de serem infelizes e amargos e se tornado alegres e amáveis.

O Restaurante do Claudio é mais ou menos isso aí, constituindo um dos “points” imperdíveis da região de Angra dos Reis. Fica localizado na Praia da Sororoca (uma enseada ao lado de Porto Galo), só tendo acesso basicamente por barco.

Na realidade, o restaurante se resume numa cozinha situada em uma pequena casa. O espaço onde ficam as mesas é ao ar livre, numa área de praia coberta por um trecho de árvores da Mata Atlântica. O “bar”, composto por um “balcão” (uma tábua apoiada em dois cavaletes) e isopores com gelo, é protegido com uma cobertura de plástico.

O local é freqüentado por gente famosa e personalidades. Não se admirem se na mesa ao lado estiver sentado algum artista de televisão ou uma “socialite” freqüentadora das colunas sociais.

Qual é a receita do sucesso deste restaurante?

Acreditamos que envolve a beleza natural do lugar, uma comida deliciosa, feita com produtos muito frescos, e um atendimento simpático e informal. É tão informal que o Claudio, um ex-mergulhador da Petrobrás, atende os clientes usualmente trajando apenas uma sunga e, às vezes, uma camiseta, que são também as vestimentas básicas dos clientes masculinos.

A comida é farta, sendo os principais pratos os risotos de frutos do mar e as entradas de mexilhões, ostras e sardinhas fritas. Os mexilhões e as ostras são apanhados vivos, uma vez que são criados na própria praia.

 Risoto de camarão

O principal é que não sai caro comer bem e desfrutar desse pedaço do paraíso.

PS: Não deixem de experimentar o drinque do lugar, o Leitinho da Macaca, apesar de ser uma bebida mais para o gosto feminino, por ser doce.




Um comentário:

F. disse...

Adorei como você começou o texto, falando do paraiso...