sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

New Natural

Passamos o Carnaval em Búzios. A cidade estava muito cheia e os preços dispararam. Como não deu tempo para fazermos novos pratos optamos por apresentar uma dica de restaurante em Ipanema.

Há muitos anos existe um restaurante em Ipanema, o New Natural, que fornece uma comida a quilo diferenciada dentro de uma filosofia vegan-lacto-ovo, apesar de apresentar algumas opções de proteínas de origem animal, mas restritas a peixe e frango. Dentro dessa área, oferece normalmente filé de salmão grelhado em crosta de ervas, filé de merluza frito, filé de peito de frango a milanesa com catupiry, filés de peito e de coxa de frango grelhados e uma lingüiça de frango deliciosa. Oferece também alguns pratos de frutos do mar, como lula, camarão e uma bacalhoada nos fins de semana.

Se a pessoa for um vegetariano puro (vegan), as opções de pratos são bastante variadas, incluindo purês de legumes, saladas, vários tipos de arroz e produtos derivados da soja, entre outros. Além disso, conta com uma variedade de tortas, quiches, empadas e pastéis elaborados na massa de farinha de trigo integral.

O restaurante tem ainda uma área dedicada ao sushi e sashimi e na área das proteínas animais apresenta uma bandeja de sushi à Califórnia.

Não devemos esquecer seu anexo, que é um mercadinho onde encontramos muitos tipos de produtos da cozinha oriental vegetariana e macrobiótica, sendo um dos poucos lugares em Ipanema que fornece tofus variados.

Recomendamos como uma boa opção de almoço após a praia.
O New Natural fica situado na Rua Barão da Torre, 173, quase na esquina da Rua Farme de Amoedo.







Nenhum comentário: